'Casa caiu'

Bingo clandestino frequentado por idosos é ‘estourado’ em Curitiba

Quatro pessoas acabaram na delegacia por serem responsáveis por uma casa de jogos de azar que funcionava na Rua Alferes Poli, no Rebouças, em Curitiba. O local foi fechado pela Polícia Civil do Paraná, no final da tarde desta quarta-feira (30), mas a ação só foi divulgada nesta quinta-feira (30).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a polícia, a investigação começou com denúncias anônimas que apontavam o local como um grande ponto para jogos de azar. Os frequentadores, conforme informações repassadas à polícia, eram em sua maioria idosos.

Esquema sofisticado

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

No decorrer das apurações policiais, os investigadores confirmaram a denúncia e constataram ainda que a casa tinha um sofisticado esquema de segurança. A intenção era tentar evitar a ação da polícia, com câmeras de alta definição e “olheiros” espalhados pela rua utilizando rádios comunicadores.

Conforme a polícia, a comunicação dos responsáveis pela casa com os frequentadores era feita toda por troca de mensagens pelo celular. Bem preparada, a casa tinha até lanchonete para atender às pessoas e a movimentação no endereço era grande. No total,  e a casa chegava a receber mais de 200 pessoas de uma só vez.

Com frequentadores idosos, muitos acabavam se endividando por conta dos jogos. Segundo os relatos divulgados pela polícia, algumas das pessoas chegavam a gastar todo o dinheiro da aposentadoria no local.

+ Leia mais: Richa é transferido e fará companhia a presos da Lava Jato no Complexo Médico Penal

‘Pra delegacia’

No momento da abordagem, quatro pessoas responsáveis pela casa, um homem e três mulheres, foram conduzidos a uma delegacia. Eles vão responder por contravenção penal de jogo de azar, mas foram liberados ao assinar um termo de comparecimento em audiência.

A polícia reforçou o pedido para que denúncias continuem a ser feitas. Para facilitar, foi disponibilizado até mesmo um número de Whatsapp da Polícia Civil: (41) 99131-1188.

Sede do Governo do Paraná é transferida para o interior por meio de decreto de Ratinho