enkontra.com
Fechar busca

Política

Entenda!

Sede do Governo do Paraná é transferida para o interior por meio de decreto de Ratinho

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Jaelson Lucas/AEN
Foto: Jaelson Lucas/AEN

O governador do Paraná, Ratinho Jr. assinou nesta quinta-feira (31) um decreto que transfere a sede do Poder Executivo Estadual para Cascavel, no interior do Estado. No entanto, a mudança vai valer apenas para dois dias – quinta (7) e sexta-feira (8) da próxima semana. Durante esse período, será realizada uma série de reuniões de trabalho, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de autarquias e empresas públicas, incluindo encontros com lideranças e prefeitos da região.

A agenda coincide com o Show Rural Coopavel, evento que abre o calendário agropecuário brasileiro e acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro na cidade. O governador Ratinho Jr e o vice-governador Darci Piana vão despachar e atender à população na própria feira. Também está prevista, para a sexta-feira, uma visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que vem pela segunda vez ao Paraná. Esta será a quarta visita ministerial ao Estado em menos de um mês.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Mais proximidade com o interior

Ratinho Jr afirmou que a transferência é uma forma de aproximar o governo da população. Dentro da programação agendada para os dois dias de interiorização, está a reunião do secretariado, que acontece na quinta-feira. “Queremos implantar este modelo de interiorização no Paraná, para colocar o governo mais próximo da população e fortalecer o Interior”, afirmou o governador. A ideia, explicou ele, é fazer uma agenda de trabalho para debater temas que envolvam as áreas de infraestrutura e agricultura, por exemplo, e criar uma pauta com os deputados e lideranças da região.

“É também uma maneira de prestigiar o Show Rural, que é uma feira extremamente tecnológica e apresenta o que há de melhor no mundo em termos de inovação”, destacou Ratinho Junior. “Como o agronegócio é nossa matriz econômica, a ideia é fazer com que o poder público possa estar mais presente, fortalecendo cada vez mais esse setor no Estado”, disse.

+Leia também: Decreto de Bolsonaro provoca ‘procura armamentista’ em Curitiba

 

De acordo com o superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno, o Governo do Estado está formulando um cronograma de interiorizações para atender todas as regiões do Paraná. “A aproximação do governo em todas as regiões, com toda a sua estrutura, é uma determinação do governador, porque o Interior é muito importante para o desenvolvimento do Paraná”, disse.

Segundo ele, já está sendo trabalhado um calendário. A intenção é que o Governo do Estado passe em todas as regiões ao longo do mandato. Assim que terminar este evento em Cascavel, começa a ser trabalhada a próxima interiorização.

Richa é transferido e fará companhia a presos da Lava Jato no Complexo Médico Penal

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

15 Comentários em "Sede do Governo do Paraná é transferida para o interior por meio de decreto de Ratinho"


Gabriela Moraes
Gabriela Moraes
3 meses 24 dias atrás

Ratinho Jr afirmou que a transferência é uma forma de aproximar o governo da população, e dele ir ao Show Rural Coopavel sem ficar mal falado.

SIMPLES Mente
SIMPLES Mente
3 meses 24 dias atrás

é simbólico, mas trata-se sim de uma boa iniciativa para valorizar o interior, em especial cidade e Feira de projeções nacionais. Vocês que criticam provavelmente são da capital, vai ver a opinião dos demais PARANAENSES, moradores do interior.

EU SOU GROOT
EU SOU GROOT
3 meses 24 dias atrás

Pe vermelho só reclama.um dia e a geada, outro dia e o calor, o preço sobe e fo.da.-se o resto.

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
3 meses 25 dias atrás

PelamordeDeus!
Que coisa fantástica, brilhante.
Jã estou me arrependendo de ter votado nesse pequeno roedor.
Até agora tudo que fez parece roteiro do tempo do cinema mudo.
Jesus misericordioso, que sina a nossa,
paranaenses não vamos ver a coisa melhorar nunca, nunca!

Marc Antoni
Marc Antoni
3 meses 25 dias atrás

parece que este é, um indicativo que alguém vai ter que viajar para fazer passeata contra o governo….

EU SOU GROOT
EU SOU GROOT
3 meses 25 dias atrás

Agora a o capital da família vai aumentar umas 10 vezes

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas