Por R$ 130

Após romper tornozeleira eletrônica, homem é preso por roubar loja do bairro onde morava

Homem foi preso após romper tornozeleira eletrônica e roubar loja de lingeries do bairro onde morava. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 36 anos, que teve a chance de voltar às ruas com uma tornozeleira eletrônica, foi preso, na quarta-feira (24), suspeito de um roubo um tanto quanto diferente. Segundo a polícia, depois de romper o equipamento que o monitorava, ele assaltou uma loja de lingeries, no bairro Sítio Cercado, e foi reconhecido pelas vítimas.

O crime aconteceu na última terça-feira (23). O homem, que segundo a polícia já possui mais de dez passagens criminais, invadiu a loja dizendo estar armado, e não quis nenhuma calcinha, sutiã ou roupa íntima, mas sim os R$ 130 do caixa.

O dono da loja registrou o boletim de ocorrência no 10º Distrito Policial (DP) e os policiais, num trabalho rápido de investigação, descobriram que o homem morava no bairro. Logo que foi identificado, acabou reconhecido pelas vítimas e foi preso antes mesmo que passasse o período do flagrante.

Velho conhecido

Além das passagens criminais que carregava na ficha, o homem tinha sido condenado, pela Justiça, a sete anos e oito meses de prisão por roubo. Ele ganhou o direito de responder em liberdade, utilizando uma tornozeleira eletrônica, mas voltou a cometer o mesmo delito.

Os policiais encontraram o suspeito em frente à casa do pai dele. Segundo a polícia, ele não reagiu a prisão, confessou que assaltou a loja e foi autuado em flagrante pelo roubo. Ele também deve responder por ter rompido a tornozeleira eletrônica que usava.