São Paulo admite interesse em Dagoberto

O meia-atacante Dagoberto, do Atlético-PR, é o camisa 10 que a diretoria e a comissão técnica do São Paulo querem para 2007. Mas a contratação do jogador depende do fim da briga entre ele e o clube de Curitiba.

Insatisfeito, Dagoberto tentou sair do Atlético buscando a Justiça do Trabalho, após meses fora do futebol em razão de uma de lesão no joelho. Mas o clube confirmou, também na Justiça, o contrato até março de 2008, com multa estipulada em R$ 16 milhões.

"Nosso interesse no Dagoberto é claro, até a diretoria do Atlético-PR sabe disso. Mas há esse conflito, que precisa ser resolvido para que o negócio seja feito", explicou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. "Estamos acompanhando o caso atentamente.

Cruzeiro, Internacional e Mônaco (França) também estariam interessados em Dagoberto, principal revelação do Atlético-PR nos últimos anos. Diante do impasse sobre sua situação, o jogador ficou fora das últimas apresentações do time paranaense. "As diretorias dos dois clubes mantém um bom relacionamento e, quando for possível, esperamos viabilizar a negociação", disse o dirigente do São Paulo.

Dagoberto seria o substituto de Danilo, que foi para o Kashima Antlers, do Japão. Como o caso não tem prazo para terminar, a alternativa pode ser o meia Rafinha, que fez ótima campanha no Grêmio. "Eles não têm interesse em ficar com o Rafinha, mas o Muricy quer aproveitá-lo", informou João Paulo de Jesus Lopes.

Mineiro

Uma proposta do exterior está dificultando a renovação de contrato de Mineiro com o São Paulo. O volante recebeu oferta de reajuste salarial e quatro anos de compromisso para ficar no clube do Morumbi, mas conversa com a família para resolver o futuro. "Uma mudança dessas é sempre radical, ele está à vontade para decidir o que é melhor", avisou o diretor João Paulo de Jesus Lopes.

Time

Já em ritmo de férias, o São Paulo vai usar os reservas no último jogo do Campeonato Brasileiro, domingo, em Curitiba, contra o Paraná. O único titular em campo será o meia Souza. Mas os jogadores que não estavam sendo aproveitados prometem mostrar serviço ao técnico Muricy Ramalho.

Esse é o caso do meia Rodrigo Fabri, que ainda não conseguiu fazer uma seqüência de jogos no São Paulo e também está de olho na vaga de Danilo para 2007. Outro que busca seu espaço é o atacante Alex Dias, que não repetiu no Morumbi a boa performance que teve ano passado no Vasco.

Voltar ao topo