Santos goleia o Palmeiras por 5 a 1 na Vila Belmiro

A impressão do Santos e do técnico Vanderlei Luxemburgo de que a boa fase estava rondando o time se confirmou neste domingo (03): o time alvinegro goleou o Palmeiras por 5 a 1 no clássico disputado na Vila Belmiro, em Santos (SP), e assim mostra que está na briga pelo título de campeão brasileiro, esperando só por um vacilo do São Paulo.

É que com esta vitória o time alvinegro se garante na segunda posição na classificação, com 38 pontos – junto com o Grêmio, na frente graças ao saldo de gols (14 a 8) -, ficando a um ponto do líder São Paulo (que joga contra o Santa Cruz ainda neste domingo). Independente disso, o Santos – que na próxima rodada pegará o Fortaleza, no domingo -, já concretiza o sonho de alcançar o topo nas próximas rodadas.

Já a situação do Palmeiras se inverte. Se tudo ia bem, agora o time perde a primeira sob o comando de Tite, acabando assim com uma invencibilidade de 11 partidas, acumuladas desde a volta do campeonato após a Copa do Mundo, na Alemanha, nos meses de junho e julho. Na classificação, o time estaciona nos 27 pontos e fica em posições intermediárias. Seu próximo jogo é contra o São Caetano, no sábado.

Vantagem garantida no segundo tempo

O Santos garantiu a goleada no segundo tempo. Na primeira etapa, foi uma partida equilibrada, com os dois times tendo chances de gol. O Palmeiras teve um pênalti a seu favor, cometido por Manzur em Daniel, mas o árbitro não marcou. Juninho, no meio-campo, foi o grande destaque, criando boas jogadas.

Mas quem abriu o placar foi time da casa, com Luiz Alberto, aos 13 minutos, aproveitando rebote do goleiro Diego Cavalieri. O empate saiu com um gol de Juninho – que respondeu os torcedores que o criticavam na comemoração -, aos 22 minutos, chutando forte a bola após bela jogada de Edmundo. Só que o time santista conseguiu a vantagem aos 24 minutos, com Luiz Alberto, desviando a bola num cruzamento.

No segundo tempo a história mudou completamente. O Santos passou a dominar desde a saída de bola e foi conseguindo os gols. Wellington Paulista, aos 14 minutos (aproveitando erro de Paulo Baier), fez o terceiro. O quarto gol foi dele novamente, aos 22 minutos, de cabeça, após cruzamento certeiro de Kléber. E o quinto foi de Jonas, aos 24 minutos, após lançamento de Kléber.

Voltar ao topo