Rocha Loures destaca potencialidades da RMC e do Paraná

Os potenciais natural e humano do Paraná são a grande diferença entre o Estado e as demais regiões do Brasil e isto vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos municípios paranaenses nos próximos dez anos. A afirmação foi feita nesta terça-feira (25/10) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, na abertura da etapa da Região Metropolitana de Curitiba do Fórum Futuro 10. ?O Estado tem uma diversidade cultural, econômica e social que o habilitam a atrair investimentos nacionais e internacionais?, disse.

O presidente da Fiep afirmou que em visita a Europa, neste mês de outubro, percebeu que há um grande interesse dos países daquela região em investir no Brasil. ?Por todos os laços que o Paraná tem, podemos ser a porta de entrada do nosso País para o mundo?, disse Rocha Loures a mais de 1,1 mil pessoas que participaram do Fórum promovido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), em parceria com o Sistema Fiep e outras entidades representativas do setor produtivo paranaense.

Segundo Rocha Loures, o mundo está interessado no grande potencial de recursos naturais e tecnológico que existem no Brasil. ?Temos 20% da água doce do mundo, temos uma diversidade ambiental enorme e as maiores áreas de terras agricultáveis. Somos importantes no processo de transformação das futuras matrizes energéticas?, detalhou.

Para o presidente da Fiep, estes pontos devem ser levados em conta dentro do planejamento estratégico do Paraná para os próximos dez anos. ?O Estado pode ser um facilitador das ações de outros países com os demais estados brasileiros. Nossa formação étnica nos ajuda a estabelecer bons relacionamentos com diversas regiões do planeta?.

Outra vantagem apontada por Rocha Loures é a modernidade do parque industrial paranaense, ?que tem a agroindústria mais ágil do País?. Ele também destacou a potencialidade da agricultura do Paraná, responsável por 25% dos grãos produzidos no Brasil.

O presidente da Fiep entende que o Fórum Futuro 10 Paraná é uma oportunidade para que as competências empresariais possam ser postas em prática para ajudar a transformar a Região Metropolitana de Curitiba, o Paraná e o Brasil. ?Dentro da missão do empresariado está a de promover a transformação da sociedade, por meio da nossa competência de gestão e administração?, finaliza.

Voltar ao topo