Rivalidade marca primeira etapa do Circuito Brasileiro de Pára-quedismo

Um duelo entre três feras do esporte marcou a primeira etapa do Circuito Brasileiro Chevrolet Montana de Pára-quedismo, realizada neste final de semana no Centro Azul do Vento. Luís Cani, Fábio Brandt e Kalay Marques disputaram ponto a ponto a vitória no Pouso de Alta Performance, modalidade feita num largo artificial.



As provas desta categoria foram subdivididas em dois quesitos: precisão, com base em alvos pré-determinados pelos juízes, e Free Fly, onde contavam as manobras mais criativas durante o pouso.

Na primeira, quem levou a melhor foi o paranaense Luís Cani, favorito ao título, que deixou Brandt em segundo e Marques em terceiro. Já na segunda prova, Marques arrancou aplausos do público ao voar com o pára-quedas de ré, ficando alguns segundos de costas para o campo de aterrissagem. A manobra, considerada de dificuldade máxima, deu a ele o primeiro lugar. Brandt ficou novamente na segunda posição e Cani, que não conseguiu cumprir a manobra prometida aos juízes em seu segundo pouso, ficou em terceiro.

Com isso, a classificação geral desta primeira etapa foi a seguinte: Fábio Brandt em primeiro, Luís Cani em segundo e Kalay Marques em terceiro.

Nas disputas das outras modalidades, os títulos foram conquistados pelas equipes "Optimum", na Formação em Queda Livre; "Oi Reebok" no Sky Surf; "NYX", no Free Fly; e "Kalu", no Free Style.

Alguns atletas também inventaram loucuras para entreter os presentes. Sabiá fez um base jump (salto de baixa altitude) de um balão. Já o piloto de motocross Jorge Negretti saltou com sua moto por cima do pára-quedas de Luis Cani, quando este estava prestes a pousar. A manobra teve uma sincronia surpreendente e levantou a platéia.

As duas próximas etapas do Circuito acontecerão nos dias 2 e 3 de julho, em Ubatuba, e 17 e 18 de setembro, em Piracicaba. A grande final, válida também como Campeonato Brasileiro, está marcada para 25, 26 e 27 de novembro, em Campinas.

Voltar ao topo