Eleições

Revolta, ironia e ‘desprezo’. Veja como os candidatos ao governo reagiram à prisão de Richa

Albari Rosa / Gazeta do Povo

A prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB) mexeu com os ânimos dos políticos no Paraná. Candidato a uma das vagas do estado no Senado, ele precisou abrir mão do cargo anterior em benefício da vice Cida Borghettti, uma de suas principais apoiadoras. Hoje a chefe do poder executivo estadual, que busca a reeleição, “lavou as mãos” e demonstrou pouco afeto ao publicar eu sem perfil no Facebook uma mensagem comentando a prisão de Richa.

Os outros candidatos a assumir o posto deixado por Richa e herdado por Cida também se manifestaram. As mensagens variaram do tom político, passando por ironia e críticas ao ex-governador.

Dr. Rosinha (PT)

Ratinho Jr. (PSD)

João Arruda (MDB)

Jorge Berbardi (Rede)

Professor Piva (Psol)

O candidato Professor Piva (Psol) fez uma live na frente da sede do Gaeco, no bairro Ahú, local onde Richa ficou detido. Ele classificou o dia de hoje como “um dia histórico”. “Resta agora o eleitor fazer seu papel nas eleições, já que os representantes do Beto Richa continuam por ai pedindo seu voto”.

Os candidatos Professor Ivan Bernardo (PSTU) e Priscila Ebara (PCO) não se manifestaram em suas respectivas redes sociais.

O PSTU se manifestou como partido em seu perfil:

Requião tira ‘sarro’ da prisão de Beto Richa no Twitter