Rivais

Requião tira ‘sarro’ da prisão de Beto Richa no Twitter

Antigo desafeto do ex-governador Beto Richa, preso na manhã desta terça-feira (11) na Operação Patrulha Rural, do Ministério Público do Paraná, o senador Roberto Requião (MDB) tripudiou sobre o seu concorrente a uma vaga no Senado Federal nestas eleições. Em seu perfil no Twitter, Requião disse que Richa teve um dia marcado por novas experiências:

Requião e Richa estão na disputa pelas duas vagas paranaense no Senado com outros 12 candidatos. O atual senador tem uma posição mais confortável segundo a última pesquisa do Ibope, com 43% das intenções de voto, enquanto o ex-governador vem em 2º (com 28%), seguido Flávio Arns (Rede), com 17% e Alex Canziani (PTB), que tem 11%.

Apesar da cutucada, em outra mensagem postada na mesma rede social, Requião defende que os fatos a Richa imputados sejam investigados no rigor da lei.

Pesquisa realizada pelo Ibope de 1º a 4/set/2018 com 1204 entrevistados (Paraná). Contratada por: REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO. Registro no TRE: PR-04985/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. A primeira pesquisa do Ibope foi realizada de 16/ago a 22/ago/2018 com 1008 entrevistados (Paraná). Contratada por: REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO. Registro no TSE: PR-04869/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. OBS: A pesquisa está sendo impugnada por duas representações eleitorais, ajuizadas por interessados diversos, segundo os quais a pesquisa não atendeu aos requisitos previstos na Resolução n. 23.459/TSE, especialmente quanto à insuficiente estratificação para o nível econômico dos eleitores respondentes.