Requião determina que policiais civis e militares permaneçam nas ruas

O governador Roberto Requião reforçou nesta segunda-feira (23), durante a reunião da operação ?Mãos Limpas?, a orientação para que as Polícias Civil e Militar coloquem nas ruas o máximo possível de seus efetivos. Requião determinou ao novo comandante da Polícia Militar, o coronel Nemésio Xavier de França Filho, que os policiais que trabalham na administração o dia inteiro, permaneçam nas ruas durante à tarde. O governador também orientou que sejam desencadeadas diversas blitze para apreender motos irregulares nas principais cidades do Paraná.

?As motos são muitas vezes usadas para cometer crimes. Além disso, a maioria delas tem situação irregular e precisa ser retirada de circulação. Vamos fazer um pente fino em Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, entre outras grandes cidades do Estado?, anunciou o governador.

O Detran também auxiliará nas blitze com os novos kits de guincho, automóveis, motocicletas, bafômetros e todo o aparato de sinalização. ?Assim que este material estiver pronto já irá auxiliar a polícia também na fiscalização destas motocicletas irregulares?, disse o diretor-geral do Detran, Marcelo Almeida.

Sobre a permanência do efetivo policial nas ruas, Xavier ressaltou a importância dos policiais que trabalham nos setores administrativos da polícia também fazerem patrulhamento. ?Durante este período de férias, quando muitos policiais são destacados para trabalhar no Litoral, realmente é necessário fazermos um reforço nas ruas com o pessoal do setor administrativo?, disse.

Voltar ao topo