Quércia promete enfatizar indústria na Baixada Santista

Fortalecer a economia da Baixada Santista com a administração compartilhada pelos municípios, Estado e governo federal para o porto de Santos e uma das propostas que o candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, apresentou hoje em Santos e São Vicente. Ele também defendeu a "reindustrialização" de São Paulo com enfoque para o pólo de Cubatão.

Quércia afirmou contar com pesquisas qualitativas que mostram que haverá segundo turno para as eleições majoritárias de São Paulo. "Estamos confiantes e, com todo o respeito aos meus adversários, temos certeza de que iremos para o segundo turno", arriscou. O candidato peemedebista criticou o PSDB, destacando que em 12 anos de governo os tucanos deixaram que as indústrias fossem embora.

"Eles não entraram na guerra fiscal, permitindo que muitas indústrias migrassem para outros estados ou até fechassem as portas", emendou. Ele afirmou que vai ampliar os recursos da Nossa Caixa, fazendo com que o banco se transforme em um instrumento para financiar a pequena e a média empresa em todo o estado. "Vamos fazer não só aqui, mas principalmente no Vale do Ribeira, um trabalho muito especial, concedendo isenção de impostos e industrializando a região.

Como alternativa para diminuir o desemprego, Quércia prometeu ampliar a industrialização e entrar na guerra fiscal, favorecendo jovens de 18 a 24 anos – na sua opinião os mais prejudicados, por não terem experiência de trabalho. "Além disso vamos resolver o problema da segurança, que considero dos mais graves, restabelecendo a autoridade do governo perante o crime organizado", disse. O representante peemedebista também prometeu melhorar a educação com o fim do sistema de progressão continuada. Ele defendeu o ensino complementar para os alunos que não conseguirem acompanhar a turma.

Voltar ao topo