Pulseiras identificam crianças na praia

A Polícia Militar deu início, no fim da manhã desta quinta-feira (29), à distribuição das pulseiras para identificação de crianças na praia e com patinetes motorizados. Nesta primeira fase, três mil pulseiras serão distribuídas. As pulseiras têm desenhos de gatinhos e ratinhos e vêm nas cores azul, rosa, amarelo e laranja. Há espaço para colocar o nome da criança e o telefone de contato do pai ou responsável, para o caso dela se perder da família.

Verônica Segretti, de 10 anos, e Matheus Messias, de 4, foram umas das primeiras crianças a receber as pulseiras em Caiobá. Para a avó de Verônica, a preocupação com as crianças na praia é uma constante. ?Nem saberia o que fazer aqui na praia se ela se perdesse?, disse Anivertina Lima Segretti, ao contar que a família vem de Apucarana. ?Aqui tem um número grande de pessoas e quando você menos espera, eles já se perderam?, falou Celso Messias, corretor de seguros, pai de Matheus.

Patinetes 

Os policiais militares entregam as pulseiras de identificação circulam pelo calçadão com os patinetes motorizados. Depois de preencher os dados, colocam a pulseira no braço das crianças. Na primeira hora de distribuição das pulseiras houve até fila. ?As crianças não vêem a hora de colocar a pulseira?, disse a soldado Danyelle Hass de Lima, que faz a distribuição junto com o soldado Rafael de Campos.

Os patinetes são testados pela primeira vez nesta Operação Viva o Verão. A dupla de policiais faz o patrulhamento pela ciclovia ou pela calçada, sempre atentos à segurança dos veranistas. Em pontos pré-determinados, eles estacionam os patinetes, para que possam distribuir as pulseiras. Os equipamentos são elétricos e circulam em velocidade compatível com a segurança dos policiais e das pessoas que circulam pelo calçadão. A distribuição das pulseiras, com os patinetes, ocorre entre 9h e 13h e entre 16h e 20h.

Voltar ao topo