PT, PC do B e PSB propõem a Jaques Wagner reorganização da base aliada

Os presidentes do PT, Tarso Genro, do PC do B, Renato Rabelo, e do PSB, Roberto Amaral, entregaram, nesta terça-feira, ao ministro da Coordenação Política, Jacques Wagner, uma carta defendendo o alinhamento dos partidos de esquerda da base aliada para enfrentar o momento político, além da necessidade de reorganizar as forças políticas que apóiam o governo.

Roberto Amaral afirmou que o documento foi elaborado após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada no dia 24 de agosto, em que se discutiu a atuação das legendas.

"A partir de uma renucleação da esquerda do governo, acreditamos que nós possamos ter mais influência no governo e possamos ajudar a reorganizar a base", disse Roberto Amaral. "Por sugestão do presidente Tarso Genro, estamos entendendo que o momento é de sair da retórica para a prática, com a discussão do orçamento que define as políticas de governo", completou Amaral.

A carta, segundo ele, também será entregue à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e aos líderes das bancadas do PT, PC do B e PSB na Câmara e no Senado.

Voltar ao topo