Programa de escolarização do servidor é levado para a Emater

A partir da semana que vem (13 de setembro), uma turma de 16 funcionários públicos da Emater e repartições das redondezas voltará a freqüentar os bancos escolares. É que o Programa de Escolarização do Servidor, da Escola de Governo, que desde 2004 é aplicado no Centro Administrativo Santa Cândida, em Curitiba, está sendo expandido para outros órgãos do Poder Executivo.

O primeiro deles a abrigar salas de aula do programa será a Emater. Mas, conforme salienta a coordenadora do Escolarização, Meiry do Carmo de Oliveira, a participação não será restrita aos servidores da estatal. Quem trabalha em instituições estaduais das imediações poderá se matricular também ? alguns não perderam tempo e já se inscreveram.

?Naquela região, há a Secretaria de Abastecimento, a Imprensa Oficial, a Fundepar e o Tecpar. Na turma que começa dia 13 tem gente desses órgãos. E o grupo não está fechado, há vagas para mais alunos, tanto da Emater como de outras instituições?, explica Meiry.

Objetivo

Na Emater, ao menos por enquanto, haverá só supletivo de ensino fundamental. O Escolarização do Servidor aplicado no Santa Cândida, porém, oferece classes de ensino médio também. O objetivo do governo do Paraná é fazer com que todo o funcionalismo tenha a possibilidade de concluir o chamado ciclo básico (antigos primeiro e segundo graus).

Pelo programa, os estudantes recebem apostilas, estudam em casa e devem assistir a pelo menos quatro horas de aulas por semana. Eles são liberados do trabalho pela chefia nos horários em que há classes. Na Emater, as aulas estão marcadas para as terças e quintas-feiras, entre 15h30 e 17h30.

O Escolarização do Servidor é resultado de uma parceria entre as secretarias da Administração (à qual a Escola de Governo é vinculada) e a da Educação. No Centro Administrativo Santa Cândida o programa atende hoje 150 servidores públicos.

Serviço
Informações pelo telefone (41) 3351-6143.
A Escola de Governo fica na Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Santa Cândida, Curitiba.

Voltar ao topo