Professor acusado de pedofilia é preso no interior paulista

Sorocaba (AE) – Um professor do ensino fundamental está preso desde quarta-feira (9) em Iperó, na região de Sorocaba, acusado de pedofilia. Ele foi flagrado quando acariciava um aluno de 8 anos numa sala de aulas da escola municipal onde lecionava. A Polícia Civil, que abriu inquérito, investiga se existem outras vítimas do professor. Ele dava aulas também numa escola de Sorocaba.

De acordo com o delegado de Iperó, André Marinho Bolan, o professor aliciou o aluno durante o intervalo das aulas. A diretora percebeu quando ele trancou-se na sala com a criança. Estranhando a atitude, ela bateu na porta e chamou pelo professor, cuja identidade não foi divulgada pela polícia. Ao perceber o que estava ocorrendo, ela chamou o ConselhoTutelar da cidade e acionou a polícia. Após ouvir o menino, uma professora e a diretora, o delegado pediu a prisão temporária do professor. O aluno contou que o professor o obrigara a tirar a roupa e o acariciara.

Por motivos de segurança, ele foi levado para uma cadeia da região. Depois da prisão, o delegado apreendeu um computador encontrado na casa do professor, que mora com a mãe e uma sobrinha em Sorocaba. Ele encaminhou o equipamento para perícia, pois acredita que o computador pode conter provas de envolvimento do acusado com pedofilia. A Polícia Civil iniciou também um rastreamento em outras escolas onde o acusado já deu aulas, nas cidades de Alumínio, Mairinque e Boituva. A prefeitura de Iperó também abriu processo disciplinar contra o professor.

Voltar ao topo