Procuradores federais intimam Silvio Pereira a depor na quinta

A Procuradoria da República no Distrito Federal intimou o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira a prestar depoimento na quinta-feira (11), às 8 horas. Sílvio Pereira deverá ser ouvido pelos procuradores da República Bruno Caiado e José Alfredo de Paula.

Eles querem esclarecimentos sobre as declarações do ex-secretário-geral do PT ao jornal O Globo , no último final de semana. Na entrevista, Silvio Pereira afirma que o empresário Marcos Valério de Souza pretendia arrecadar R$ 1 bilhão por meio de negócios com o governo.

Em nota divulgada hoje (9), o Ministério Público avisa que "não está descartada a possibilidade de condução coercitiva" caso o ex-secretário geral do PT não compareça ao depoimento.

As explicações dele seriam necessárias para quatro investigações de irregularidades em licitações e contratos dos Correios envolvendo empresas como SMP&B, Novadata, Consórcio Alpha e a HHP.

Sílvio Pereira afirmou em entrevista à imprensa que a fonte dos recursos "injetados" no partido tem origem em um "pool" de empresas, empenhadas em ganhar contratos com o governo e também em garantir o destino de emendas de parlamentares. O publicitário Marcos Valério, segundo as informações de Pereira, serviria como um dos emissários da arrecadação ilegal junto às empresas de variados setores.

Voltar ao topo