Procon notifica organização do show do U2

O Procon notificou hoje (18) a organização do show do U2 para que explique como será feita a venda de ingressos para a apresentação do dia 21. A Accioly Entretenimento e a Plan Music deverão informar ao órgão a quantidade e localização dos postos de venda, o número de meias-entradas e como essas informações estão sendo divulgadas.

Além disso, a empresa terá de explicar por que houve problemas na venda para o primeiro show, especialmente a falha na internet. As respostas devem ser encaminhadas em 15 dias. Se forem comprovadas irregularidades, os responsáveis serão multados. De acordo com o Código do Consumidor, o valor da multa varia de R$ 200,00 a R$ 3 milhões.

Até o fim da tarde de hoje, menos de dez pessoas registraram reclamações formais contra a organização do show. As unidades do Poupatempo Sé, Itaquera e Santo Amaro são as que recebem as denúncias.

Outra alternativa para quem se sentiu lesado financeira ou moralmente é procurar o Juizado Especial Cível (JEC). Nos dois casos, não é necessária a presença de advogado. Mas é preciso juntar provas dos prejuízos materiais.

Ações no JEC têm teto máximo de 40 salários mínimos. Como o processo é simplificado, o trâmite demora menos que na Justiça comum. Mesmo assim, leva tempo para a ação chegar ao fim.

Voltar ao topo