Princesas holandesas apoiam seleção do país com bola e vuvuzelas

Foto por:

As princesas holandesas Catharina Amalia, de 6 anos, Alexia, de 5, e Ariane, de 3, jogaram futebol e tocaram vuvuzela, nesta segunda-feira, posando para a imprensa para demonstrar seu apoio à seleção, que enfrentará o Uruguai nas semifinais da Copa do Mundo.

“Acompanham isto de perto”, declarou seu pai, o príncipe Willem-Alexander, futuro rei da Holanda, enquanto suas filhas, com vestidos rosas, jogavam futebol com uma bola laranja diante da residência da família real em Wassenaar, próximo a Haia.

A princesa herdeira Catharina Amalia soprou depois a famosa vuvuzela.

“Assistimos juntos à partida contra o Brasil”, disse o príncipe herdeiro, ao lado de sua esposa, a princesa Maxima. “Sempre usamos algo laranja”, acrescentou.

“Estou começando a ficar nervoso”, disse Willem-Alexander, que deverá viajar com sua esposa para a África do Sul para assistir à partida Uruguai-Holanda, pelas semifinais da Copa do Mundo, na terça-feira na Cidade do Cabo (15h30 de Brasília). “A atmosfera em torno da equipe de Bert van Marwijk é boa”, ressaltou.

A família real da Holanda participa regularmente de sessões de fotos organizadas com a imprensa que, em contrapartida, compromete a não fotografá-la durante suas atividades privadas.