Preso suspeito de dar apoio a seqüestradores de família de piloto

A Polícia Federal prendeu hoje, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o traficante Valter de Oliveira Júnior, de 23 anos. Ele é acusado de dar apoio à quadrilha, que, na semana passada seqüestrou a mulher, a filha e a empregada do piloto de helicóptero José Melo Viana, em Curitiba. O objetivo da quadrilha era forçar o piloto a resgatar um líder das facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) do presídio de Mirandópolis, interior de São Paulo.

O seqüestro foi no dia 4 e a polícia chegou ao cativeiro no domingo (7). Os três reféns foram libertados e três seqüestradores presos. Uma quarta pessoa foi detida em outra casa. Ela dava apoio ao bando.

Além de Oliveira, preso hoje com dois quilos de maconha, meio quilo de cocaína e um caderno com o estatuto do PCC, estão presos pelo mesmo crime, Edmar Alves, de 37 anos, o Fininho, integrante do PCC, a companheira dele, Ana Lúcia da Paixão, 36 anos, Alessandro de Jesus Alves, 19 anos, e Elondri Marcelo Santos Poza, de 24 anos.

Oliveira é suspeito de ter hospedado durante dois meses os integrantes da quadrilha, que vieram de São Paulo. Nesse período, eles estudaram os hábitos do piloto. A polícia investiga se ele também teve participação ativa no seqüestro.

Voltar ao topo