Preso grupo acusado de matar menino de 10 anos em São José dos Pinhais

Equipes das polícias Civil e Militar de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, prenderam, nesta quarta-feira (02), seis homens e apreenderam quatro adolescentes, acusados de participar, direta ou indiretamente, da morte de um garoto, de 10 anos, ocorrida na noite de terça-feira (01), no Jardim Jurema, naquele município. Eles fariam parte, segundo a polícia, de grupos rivais que se enfrentaram naquela noite. Mais oito suspeitos são procurados.

De acordo com o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira, foram presos Gilberto Almeida da Silva, 19 anos, suspeito de quatro homicídios na região, Elias de Oliveira, 21, com passagem por tráfico e assalto, Erasmo Carlos Kibinski, 29, Valmir Ferreira de Souza, 19, Omerino Soares de Oliveira, 31, e Emerson Lins de Oliveira, da mesma idade, e mais quatro adolescentes. ?Entre os garotos está I.M.S., 14 anos, que seria o alvo do grupo que matou o menino. Ele era primo e vizinho da vítima?, explicou o superintendente.

Segundo a polícia, o grupo detido foi até a casa de I.M.S para encontrá-lo. ?Quando chegaram na casa e descobriram que ele não estava, viram o menino na frente do portão da moradia ao lado e atiraram. Estamos investigando agora o porquê do crime, mas a princípio, parece que foi mesmo uma desavença entre as gangues?, explicou Ferreira. Testemunhas do crime já reconheceram a maioria dos presos. ?Sabemos também que alguns dos integrantes destes grupos traficavam drogas também?, contou.

De acordo com o comandante da Companhia da Polícia Militar em São José dos Pinhais, tenente Márcio Maia, as duas polícias passaram a noite investigando o caso e chegaram até os suspeitos. ?Conseguimos prendê-los no início da tarde, depois de um trabalho muito rigoroso das duas polícias?, afirmou o tenente. Ele ainda afirmou que todos foram detidos no Jardim Independência e no Jardim Jurema, em São José dos Pinhais.

A polícia aguarda agora o resultado da perícia do Instituto de Criminalística, que indicará o calibre da bala que atingiu o garoto. ?Apreendemos duas armas. Um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40. Agora vamos ver se foi destas armas que saiu o projétil que atingiu o menino?, explicou Ferreira.

Todos os detidos, de acordo com a Polícia Civil, já admitiram participação no crime. De acordo com a polícia, todos foram autuados por formação de quadrilha, homicídio e porte ilegal de arma. Os adolescentes devem ser encaminhados para a Delegacia do Adolescente.

Voltar ao topo