Prejudicado pela arbitragem, Paraná Clube sofre virada no Morumbi

No choque de tricolores para decidir quem ficava com a primeira colocação no final do primeiro turno, melhor para o tricolor paulista, que venceu o paranaense por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (24), no Estádio do Morumbi. Com a vitória o São Paulo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos ganhos. O Paraná Clube mantém a terceira posição, com 31 pontos.

O jogo começou em alta velocidade, com o Paraná Clube abrindo o marcador aos 5 minutos. Na cobrança de escanteio, a zaga do São Paulo falha e Beto aproveita, mandando para as redes de Rogério Ceni. O Paraná não teve muito tempo para comemorar, aos 6 minutos o time sãopaulino deixou tudo igual. Junior chega na linha de fundo e levanta na área, Aloísio, em posição duvidosa, sobe mais que a zaga paranista para empatar.

O jogo continuou em bom ritmo, com chances para os dois lados, mas foi o time paranaense que ficou novamente na frente do placar. Aos 21 minutos, em boa jogada pela esquerda, Edinho chutou forte, Rogério Ceni espalmou e a bola sobrou para Leonardo, o atacante chutou duas vezes, na primeira o goleiro fez a defesa, para marcar o segundo gol paranista.

O São Paulo foi para cima e teve duas oportunidade de bola parada, Rogério Ceni cobrou as duas faltas, na primeira a bola explodiu na barreira e na segunda, o goleiro Flávio praticou ótima defesa, mandando a escanteio.

No final da primeira etapa, os jogadores do Paraná ainda reclamaram de uma penalidade em cima de Beto, que o árbitro da partida não marcou.

Para a Segunda etapa, o Paraná voltou com duas modificações, o técnico Caio Junior foi obrigado a sacar Maicosuel e Leonardo, os dois por contusões. Em seus lugares, entraram Sandro e Joélson. Com as modificações o Paraná Clube perdeu o poder no ataque e se limitou apenas a marcar o São Paulo, que demorou a encontrar os espaços. O time paulista só conseguiu empatar o jogo aos 23 minutos. Pierre errou na saída de bola, Lenílson, que havia entrado em lugar de Danilo, carregou e encontrou Leandro, o atacante meio sem jeito tocou para o gol, vencendo o goleiro Flávio. O jogo continuou em ritmo lento e o Paraná teve a melhor oportunidade na segunda etapa somente aos 30 minutos. Sandro chutou cruzado, a bola passou por todos, inclusive por Joélson, que chegou atrasado. O castigo paranista veio em seguida. Aos 31 minutos, em cobrança de escanteio, Alex Silva marcou o gol da virada sãopaulina.

A partir daí o São Paulo passou a tocar a bola e gastar o tempo.

O Paraná, muito prejudicado pela arbitragem, ainda teve Beto expulso, aos 41 minutos. Esta foi a primeira expulsão do time paranaense.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Paraná enfrentará o Juventude, em Curitiba.

Voltar ao topo