Porto de Paranaguá estuda viabilidade de zona alfandegada

O superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, já determinou o início de estudos de viabilidade para a implantação de uma zona alfandegada no maior terminal marítimo paranaense. A idéia é manter um sistema adotado pela Infraero em alguns aeroportos brasileiros. Segundo Eduardo Requião, com a área de alfândega, as empresas que se instalarem nos arredores do Porto de Paranaguá terão isenção de alguns impostos.

“É uma forma de incrementar a movimentação de cargas, gerar mais empregos e garantir o aumento na oferta de produtos no mercado internacional”, explica o superintendente. A isenção de tributos às empresas da zona alfandegada, acrescenta Eduardo, deverá acontecer da seguinte maneira: “A cada insumo importado e um produto exportado, uma isenção garantida”. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.