Por não enxergar gol, juiz Wilson Mendonça é suspenso

Por mais um erro grave, o árbitro Wilson Souza de Mendonça foi suspenso pela Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

No último domingo, no jogo em que o Central bateu o Vera Cruz por 2 a 1, o juiz simplesmente não viu o gol de empate do zagueiro Rivellino, aos 39 minutos do segundo tempo, que acertou um chute de fora da área a furou a rede.

Apesar das várias reclamações dos jogadores do Vera Cruz, Mendonça, que pertence ao quadro da Fifa, marcou tiro de meta.

O erro foi tão "incrível" que o próprio presidente da FPF, Carlos Alberto Gomes de Oliveira, pediu o afastamento do juiz e a impugnação da partida, o que deve acontecer ainda nesta semana.

Outro que se mostrou indignado foi o presidente da Comissão de Arbitragem, Aristóteles Cantalice. "Ele não apita mais no Campeonato Pernambucano. O erro foi grosseiro e absurdo. Aliás, o Wilson foi o responsável pelos dois grandes problemas que tivemos com arbitragem", explicou Cantalice, se referindo ao erro de Mendonça no jogo entre Náutico e Cabense, no qual o juiz anulou um gol do atacante Kuki.

Com o resultado, o Vera Cruz perdeu a invencibilidade no Segundo Turno do Pernambucano, mas manteve a segunda posição, com sete pontos. O líder é o Sport, com 12.

Voltar ao topo