Ponte Preta mandará mala preta para o Santa Cruz

A Ponte Preta começa a se mexer para não ficar em desvantagem na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Hoje, a diretoria admitiu que pretende mandar um incentivo financeiro, a famosa "mala preta" ao Santa Cruz, adversário do Fluminense, domingo, no Estádio do Arruda, no Recife, pela penúltima rodada.

"Vamos fazer o que for possível para ajudar a equipe. Nossos adversários estão se mexendo e não podemos ficar apenas olhando. Nossa obrigação é trabalhar nos bastidores", afirmou o diretor de futebol Sebastião Arcanjo, o popular Tiãozinho.

O dirigente, porém, não quis entrar em detalhes sobre como a ação será executada, muito menos quais serão os valores envolvidos. Mas diz acreditar que o lanterna Santa Cruz vencerá o time carioca, como aconteceu, recentemente, ao golear o Cruzeiro, por 4 a 1.

Com 38 pontos, em 17º lugar, a Ponte Preta precisa derrotar o Goiás, no Serra Dourada, e torcer para que o Fluminense perca para o Santa Cruz. Os cariocas estão em 16.º, com 41, e pegam o Palmeiras na rodada final. A Ponte recebe o Atlético-PR, no Estádio Moisés Lucarelli.

Na realidade, a diretoria tenta fazer fora de campo o que os jogadores não conseguiram dentro dele. Na reta final da competição, o time perdeu, por exemplo, três jogos em casa, diante de Botafogo (2 a 1), Internacional (2 a 0) e São Caetano (2 a 1).

Com relação ao time, o técnico Wanderley Paiva deixou para definir o time no coletivo previsto para esta quinta-feira cedo, no Estádio Moisés Lucarelli. Ele espera pela liberação do atacante Tuto, entregue ao departamento médico, e também para saber, oficialmente, da situação do lateral-esquerdo Iran, que seria julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro.

Voltar ao topo