Ponte Preta derrota o Vitória por 1 a 0 em Campinas

Campinas, 11 (AE) – A Ponte Preta fez sua parte no Majestoso, em Campinas, em noite de festa para sua coletividade que comemorou os 104 anos de vida, nesta quarta-feira, em Campinas. Com um bom volume de jogo fez 1 a 0 sobre o Vitória e poderia ter marcado outros gols diante da fragilidade do adversário, muito acuado. A vitória deixou a Ponte com 41 pontos. O Vitória continua sem vencer fora de casa, somando 29 pontos.

Com o apoio de sua animada torcida, a Ponte Preta tomou a iniciativa ofensiva, exercendo forte pressão na saída de bola do adversário. Em menos de dez minutos, criou três chances reais para abrir o placar. O volume do meio campo ponte-pretano, formado pelos volantes Marcus Vinícius e Romeu, além dos meias Lindomar e Flávio, era o ponto forte do time campineiro, que diminuía os espaços do Vitória.

Apesar de toda pressão, o gol saiu apenas aos 40 minutos, numa rápida troca de passes. Lindomar deixou Weldon em condições de finalizar com sucesso: 1 a 0.

Nada mudou após o intervalo. A Ponte, aos poucos, voltou a pressionar e criou duas chances importantes aos 18 e aos 20, respectivamente, com Lindomar e Weldon.

Mesmo dominado, o técnico Oswaldo de Oliveira demorou para mudar o Vitória, o que aconteceu somente aos 25 minutos com a saída de Marcelo Silva para a entrada de Danilo.

Nos últimos minutos, os baianos ainda tentaram o ataque, mas a bem posicionada defesa da casa nada permitiu aos visitantes. Ao final do jogo, muita festa em campo e nas arquibancadas. Os jogadores dedicaram a vitória à torcida e ao técnico Nenê Santana, que após três vitórias seguidas – Fluminense, Internacional e Vitória – foi efetivado no cargo.

Na próxima rodada, a Ponte Preta vai enfrentar o Corinthians, sábado, às 18 horas, no Pacaembu. O Vitoria atuará domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador, contra o São Caetano.

Ficha Técnica:

Ponte Preta – Lauro; André Cunha, Gustavo, Luís Carlos e Bill; Romeu, Marcus Vinícius, Flávio (Vander) e Lindomar; Wéldon e Júlio César (Macedo). Técnico: Nenê Santana.

Vitória-BA – Juninho; Alex Santos, Alex Silva, Nenê (Felipe Saad) e Paulo Rodrigues (Fabinho); Vinícius, Xavier, Cléber e Marcelo Silva (Danilo); Edilson e Obina. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Gols: Weldon aos 40 minutos do 1º tempo.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS).

Cartão amarelo: Bill, Flávio, Paulo Rodrigues e Alex Silva.

Renda: R$ 66.139,00.

Público: 7.638 pagantes.

Local: Moisés Lucarelli em Campinas/SP.

Voltar ao topo