Vereadores denunciam licitação

Os vereadores Lirani Franco e Leslie Moura, de Fazenda Rio Grande, entregaram ontem à Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público documentos que comprovariam irregularidades em obras municipais. Segundo eles, a Prefeitura estaria investindo cerca de R$ 1 milhão em escolas públicas, contrariando licitação feita para reformar as unidades de ensino. “Diante da farta documentação temos certeza de que a Promotoria acatará estas denúncias, e fará investigação”, afirmou o vereador Leslie Moura. As denúncias também serão encaminhadas ao Tribunal de Contas (TC).

Os documentos especificam o caso da contratação do fornecimento de areia de praia para a Escola Municipal Carlos Eduardo Nichelle, onde não existiria qualquer espaço para a utilização da areia, além do pagamento de um banheiro feminino para deficiente físico que não foi construído. “Nos deparamos com tantas irregularidades que resolvemos investigar item por item todas as escolas”, disse a vereadora Lirani Franco.

Em outra escola, a São Gabriel, teria sido contratada a instalação de seis bebedouros, mas só foram instalados três e, de acordo com os vereadores, não existe espaço para mais do que isso. Segundo eles, os valores propostos pela Prefeitura encontram-se, em média, 30% superior aos valores orçados pelo Departamento Estadual de Construção, Obras e Manutenção (Decom).

Voltar ao topo