Trio vai comandar campanha em Curitiba

A assessoria de campanha à reeleição do governador licenciado Roberto Requião (PMDB) informou que o deputado federal eleito Rodrigo Rocha Loures e os deputados estaduais Mauro Moraes e Rafael Greca assumiram a coordenação da campanha de Requião em Curitiba. Os três deputados, segundo a assessoria, têm duas missões principais: mobilizar os micros e pequenos empresários para apoiarem Requião e resgatar a militância do PMDB em Curitiba.

Segundo Rocha Loures, o que foi formado é um conselho político de todos os candidatos a deputado do partido, eleitos ou não, que desejam a reeleição de Requião. O deputado eleito disse ainda que políticos de outros partidos também participaram das reuniões realizadas ontem e devem contribuir na campanha. Conforme o peemedebista, os deputados Natálio Stica (PT) e Luiz Accorsi (PSDB) já teriam manifestado interesse. ?A intenção é que as estruturas de campanha dos candidatos sejam utilizadas para a reeleição?, disse.

Rocha Loures afirmou que Curitiba foi dividida em 70 áreas, e cada uma delas ficará sob responsabilidade de um dos integrantes do grupo. De acordo com Rocha Loures, Mauro Moraes foi chamado para atuar junto à coordenação por ter sido o candidato do PMDB que teve maior votação na cidade – por volta de 43.500 mil.

Rocha Loures afirmou que os mais de 20 mil militantes associados ao partido em Curitiba deverão ser chamados novamente para atuar na campanha. Segundo ele, cerca de 15 mil já atuaram no primeiro turno, mas esse número deverá aumentar. Rocha Loures disse também que pequenos e microempresários estão apoiando Requião por causa dos programas de redução de impostos desenvolvidos pelo atual governo.

Prefeitos

Segundo a assessoria de Requião, num jantar realizado anteontem, o governador recebeu o apoio de cerca de três mil pessoas, entre elas 300 prefeitos que já apoiaram o governador no primeiro turno. Além do vice-governador, Orlando Pessuti, também estavam no evento o governador em exercício Hermas Brandão (PSDB), deputados estaduais e federais, vereadores e coordenadores de campanha de todo o estado.

Em seu discurso, o governador licenciado falou sobre o pouco tempo eleitoral que teve no primeiro turno e como a situação agora é diferente. ?Falaremos em tempos iguais. E nos confrontaremos no debate porque, se fugir do debate, meu adversário estará completamente liquidado na política do Paraná?, afirmou Requião. 

Voltar ao topo