TCE entrega lista negra a presidente do TRE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nestor Baptista, entregou, ontem, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Angelo Zattar, uma lista com o nome de 976 agentes públicos que tiveram as contas julgadas irregular pelo TCE.

O objetivo, segundo Baptista, é auxiliar a Justiça Eleitoral na análise da situação de possíveis candidatos antes da concessão do registro eleitoral.

O fato de constar na lista não frustra as pretensões eleitorais de nenhum desses agentes públicos. Se pedirem registro de candidatura, eles serão analisados caso a caso.

?É uma espécie de malha fina eleitoral. O juiz eleitoral responsável pelo registro em cada comarca irá analisar o processo, ver se a irregularidade é ou não sanável e deferir ou indeferir o registro. O político ainda pode recorrer?, explicou o juiz da 1.ª Zona eleitoral, de Curitiba, Roberto Antônio Massaro.

?Setenta e cinco por cento dos nomes que constam nesta lista não é de gente que meteu a mão no dinheiro público, mas que errou em algum aspecto formal, foi mal assessorado ou perdeu algum prazo?, acrescentou Baptista. A lista ainda não foi disponibilizada para a imprensa e o público.

Voltar ao topo