Servidores envolvidos em desvios sofrerão punições

Servidores do Estado que estiverem envolvidos com irregularidades no uso de diárias para viagens poderão sofrer as consequências em breve. A razão é uma auditoria que começou a ser feita essa semana a pedido do governador Orlando Pessuti (PMDB) em algumas secretarias.

A determinação partiu após a constatação que servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estariam utilizando o cartão coorporativo para desvio de dinheiro público.

A partir disso, a Corregedoria Geral da União irá aprofundar as investigações na Seed e expandir, em princípio, para outras quatro secretarias estaduais. São elas: Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e Trabalho.

Segundo o secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, Antônio Comparsi de Mello, na Superintendência de Desenvolvimento de Educação (Sude), da Seed, confirmaram-se casos de servidores que viajavam usando cartões de outros funcionários e até mesmo diárias falsas criadas para desvio de dinheiro público. O desvio na Sude já superou R$ 800 mil.