Serra e Aécio negam clima de animosidade no PSDB

Em um encontro realizado na noite desta terça-feira (29), em Belo Horizonte, os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, negaram haver clima de animosidade no PSDB para a definição de quem será o candidato do partido nas eleições para a presidência da República em 2010. Provocado por uma jornalista Serra chegou a pronunciar um tímido "Viva Aécio". Foi uma suposta demonstração de que assim apoiaria o governador mineiro, caso seja a vontade do partido.

Aécio seguiu a mesma linha. "Nossa compreensão do País é cada vez mais próxima. Estaremos juntos independentemente da decisão final do partido".

Os governadores estiveram juntos para uma reunião informal no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do chefe do executivo mineiro. Serra chegou ao local de helicóptero, por volta das 21h20, e tinha retorno programado a São Paulo após reunir-se com Aécio.

A tônica da conversa com os jornalistas, que antecedeu o encontro, foi mostrar coesão e alinhamento entre os governadores. "Vamos discutir questões administrativas e tributárias. É preciso que a gente esteja afinados", disse Aécio.

UNIÃO PT E PSDB – Aécio, que articula com o prefeito de Belo Horizonte, o petista Fernando Pimentel, chapa única para as eleições municipais deste ano, disse que a aliança em outros âmbitos governamentais com o PT deve ser vista com cautela. "Eleições municipais não podem ter essa dimensão. São realidades locais que devem ser assim interpretadas", disse o governador de Minas.

Serra completou dizendo que "não há linearidade entre as disputas da presidência e da prefeitura". "O Brasil é um país complexo e heterogêneo. Devemos analisar cada situação".

Voltar ao topo