Secretário tucano de Kassab ataca presidente do PSDB

A ala do PSDB favorável a que o candidato à Prefeitura de São Paulo seja o prefeito Gilberto Kassab (DEM), não o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), reagiu nesta quinta-feira (05) com acusações ao apelo feito pelo presidente municipal dos tucanos, José Henrique Reis Lobo, para que não haja disputa na convenção do partido, no dia 22. O secretário de Esportes do governo Kassab, o tucano Walter Feldman, acusa Lobo de tentar impedir o debate no partido e promover uma "festa amordaçada" na convenção.

Na terça-feira (03), o presidente do PSDB mandou carta aos 1.200 delegados do partido na capital pedindo para que não assinassem manifesto feito por tucanos pró Kassab que propõe levar à votação no encontro partidário o apoio ao prefeito.

"Minha carta é uma resposta ao que considero uma agressão à visão democrática do PSDB. É um primor de autoritarismo", disse Feldman. No texto, ele chama os apoiadores de Alckmin de "cegos e surdos" e classifica a candidatura do ex-governador de "aventura". Também compara o processo de escolha do candidato tucano às prévias americanas do Partido Democrata para definir o postulante à Presidência dos Estados Unidos.

"Foi uma coincidência melancólica que, no mesmo dia em que a democracia americana dava ao mundo um espetáculo inédito ao escolher seu primeiro candidato negro, nós militantes tenhamos recebido apelo para que escondamos as nossas diferenças", segue a carta.

Voltar ao topo