Mistério abafado

Rossoni e Camargo dão por encerrado o caso da violação do painel da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e o deputado estadual Fábio Camargo (PTB), decidiram colocar uma pá de cal na suspeita de violação do painel eletrônico, que registrou a presença do petebista na sessão no mesmo momento em que ele estava em Maringá, na semana passada. Rossoni e Camargo anunciaram que não foi possível identificar a autoria do delito a partir do exame das imagens de vídeo gravadas no plenário no dia da manipulação do registro no painel de votações

“Não existem meios de buscar quem possa ter cometido essa possível irregularidade. Há questões mais importantes para discutir no estado. Gostaria que esse episódio fosse dado por encerrado”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa. Rossoni disse ainda que a fraude no registro pode ter sido motivada por resistências internas às mudanças administrativas que estão sendo realizadas pela nova Mesa Diretora.  

Rossoni disse que a suspeita é grave, mas que prefere não dar ênfase a elas. “O objetivo da pessoa que cometeu este ato irresponsável foi tirar o foco das mudanças e tentar tirar a autoridade do presidente”, declarou.

Camargo, que havia prometido revelar o nome do suspeito de usar sua senha para registrar a presença, preferiu se dar por satisfeito com as explicações da Mesa. “Eu me reuni com o Rossoni. Ele solicitou as fitas. Nós vimos, mas não dá para saber quem foi”, disse o deputado. Ele estava presidindo uma reunião da CPI das Falências no dia em que usaram sua senha para registrar a presença em plenário.

Ele acredita que o episódio está associado ao trabalho da CPI das Falências, que investiga denúncias de fraude nos intermináveis processos de falência de grandes grupos econômicos do estado.  “Desde que a CPI começou a funcionar, muita coisas estão acontecendo”, afirmou Camargo, citando que seu escritório de advocacia, situado no bairro São Francisco, foi arrombado anteontem. De acordo com o deputado, todos os arquivos do computador foram roubados