Rocha Loures diz que vai para a convenção do PMDB

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) anunciou ontem que vai apresentar seu nome à convenção do PMDB, onde o diretório municipal já dá como decidida a indicação do reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Augusto Moreira Júnior, para concorrer à prefeitura de Curitiba.

Rocha Loures disse que a escolha do partido não pode ser feita antes de junho, quando será aberto o prazo oficial para a realização das convenções.

Para Rocha Loures, o PMDB deve costurar a unidade interna antes de bater o martelo sobre um nome. Ele está disposto a continuar reivindicando a vaga e avisou que elabora um plano de governo para Curitiba. Rocha Loures disse que vai apresentar suas propostas à executiva estadual do partido.

Com o favoritismo de Moreira, que tem o apoio incondicional do governador Roberto Requião, os demais pré-candidatos evitam abrir um confronto. O presidente da Cohapar, Rafael Greca, espera a permissão do governador Roberto Requião (PMDB) para concorrer. O deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior disse que entra na disputa se Greca não se inscrever. O deputado federal Marcelo Almeida se mantém em silêncio.

Rocha Loures acha que, independente, de quem seja o candidato, terá que buscar o apoio de todo o partido. ?O personalismo é inimigo da união. Não reuniremos forças, não teremos uma proposta voltada ao futuro da nossa cidade e não ganharemos as eleições em Curitiba em um ambiente desagregado. O líder é quem melhor traduz a vontade dos representados. Por isso, é essencial que o candidato a prefeito de Curitiba do PMDB construa sua posição a partir dos pontos de vista dos seus companheiros de partido, e não sozinho?, afirmou o parlamentar. 

Voltar ao topo