Requião e Temer conversam em Brasília

A posição do PMDB na sucessão presidencial foi o tema de um encontro ontem, em Brasília, entre o governador Roberto Requião e o presidente nacional do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer, em Brasília.

Temer e Requião almoçaram na casa oficial do presidente da Câmara, na companhia do presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha, e do secretário especial de Representação do Paraná, em Brasília, Eduardo Requião.

Pré-candidato à presidência da República, o governador do Paraná tem feito ácidas críticas ao presidente do partido devido à condução das negociações com o presidente Lula para a sucessão presidencial.

Temer coordena as articulações junto a Lula para que o PMDB integre a aliança em apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República. Requião sustenta que o PMDB deveria ter um projeto para o país antes de fechar um acordo de apoio à candidatura petista.

E, na sua campanha para ser indicado pré-candidato, o governador do Paraná tem acusado Temer de impedir o debate interno para impor o acordo com o PT. Ontem, o governador do Paraná e o presidente do PMDB estiveram frente à frente por mais de três horas, e expuseram suas divergências.

De acordo com o secretário de Representação do Paraná, em Brasília, o encontro entre o governador e o presidente do partido foi importante do ponto de vista da democracia interna no PMDB e abriu o caminho para o diálogo das duas correntes.

“Foi uma conversa para abrir caminhos. O Temer defende o ponto de vista dele. E o governador apresentou o dele. Isto é democracia interna. As idéias foram colocadas com transparência”, afirmou.

Requião deve retornar hoje a Curitiba. Como o presidente Lula estava em Cuba ontem, o governador volta ao Paraná sem ter a almejada audiência que já solicitou a Lula por várias vezes.

No próximo final de semana, o governador terá a oportunidade de se encontrar com o presidente. Lula está com visita agendada ao Paraná no próximo dia 12, quando fazem uma visita a Repar, em Araucária, e depois seguem para Maringá.