EM ROMA

Renata Bueno volta ao ataque contra vereadores que pediram sua cassação

Informada da abertura de inquérito no Conselho de Ética por conta de suas declarações em que, sem nominar, chamou alguns vereadores de “gentalha” e “máfia Derosso”, a vereadora Renata Bueno (PPS) voltou ao ataque.

Mesmo em viagem ao exterior (está em Roma), a vereadora divulgou artigo comparando a agilidade com que os vereadores pediram sua cassação à morosidade de todo o processo contra Derosso, iniciado em julho e sem nenhum resultado prático até hoje.

No artigo, Renata classifica como impressionante “a forma de condução dos atos de meus pares no legislativo municipal, pois parece um tanto difícil compreender os pesos e medidas utilizados em suas frequentes representações no Conselho de Ética”.

Dizendo que todos os atos dos vereadores até o momento foram em defesa do presidente e lembra que “em vez de punição ou cassação, ouvimos falar em arquivamento de denúncias, diminuição do tempo de suspensão, mas cassação, jamais”.

Renata diz ainda que “está na hora de acabarmos com essas atitudes mascaradas e palco teatral. A sociedade está aguardando a devolução dos valores indevidamente utilizados pela Câmara de Curitiba, e até o presente momento não obteve nenhuma resposta compatível”.

À reportagem de O Estado, a vereadora disse, nesta manhã, que, pelo caminhar dos processos, poderá ser punida antes que Derosso. “O acusado de desviar R$ 34 milhões está impune e quem soltou palavras ao vento, sem nominar ninguém, pode ser punida. Parece que a carapuça serviu para muita gente”, comentou.

A vereadora também levantou dúvidas sobre o fato de alguns vereadores da oposição terem encabeçado a representação contra ela. “Tirando alguns vereadores sérios, como a Professora Josete e a Noêmia Rocha, que não corroboraram com isso, é uma oposição mascarada, fazendo o teatro combinado com o Derosso”, disse.

Ela disse que a representação no Conselho de Ética não vai fazê-la mudar de postura e declarou que esta situação está servindo para “desmascarar os menbros da ‘máfia Derosso’”.