No Facebook

Rede fake pró-Bolsonaro foi paga por Francischini com dinheiro público

Foto: Albari Rosa/Tribuna do Paraná
Foto: Albari Rosa/Tribuna do Paraná

Principal aliado de Jair Bolsonaro (PSL) no Paraná, o deputado federal Fernando Francischini, também integrante do PSL, de acordo com informações do blog do jornalista João Frey, da Gazeta do Povo, usou R$ 28 mil de dinheiro público da cota parlamentar à qual os deputados têm direito para fazer pagamentos à Novo Brasil Empreendimentos Digitais. A empresa foi apontada como responsável por 68 páginas e 43 perfis pró-Bolsonaro que foram tirados do ar nesta segunda-feira (22) pelo próprio Facebook.

+ Leia mais: Bolsonaro segue com vantagem em nova pesquisa. Veja os índices!

Ainda de acordo com Frey,  essa era a maior rede pró-Bolsonaro da internet e segundo o Facebook, os donos dessas páginas violaram as políticas de autenticidade e spam. Para manter os perfis, Francishini realizou sete pagamentos à empresa entre os meses de dezembro de 2017 e maio de 2018.

Os dados estão no portal da transparência da Câmara Federal e a justificava dada pelo parlamentar para os gastos era a “prestação de serviços para divulgação da atividade parlamentar em meio digital”.

Procurados, o deputado e sua assessoria não responderam as mensagens e as ligações feitas pelo blog.

Leia a notícia na íntegra no Blog do João Frey

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Viatura que atropelou quatro na Linha Verde estava em alta velocidade sem motivo, aponta laudo