PTB confirma Camargo em Curitiba

O PTB apresentou ontem a chapa completa à prefeitura de Curitiba nas eleições municipais deste ano.

O deputado estadual Fábio Camargo encabeça a chapa, que tem como candidata a vice-prefeita Vera Helena Teixeira, indicada pelo PRTB.

O acordo será formalizado nas convenções do PTB, marcada para o dia 27, e do PRTB, que será realizada no dia 28.

O deputado Fábio Camargo foi o quarto a confirmar candidatura à prefeitura de Curitiba. Gleisi Hoffmann (PT) e Carlos Moreira (PMDB) já tiveram suas candidaturas oficializadas nas convenções de seus partidos, enquanto o prefeito Beto Richa (PSDB), apesar de os tucanos ainda não terem realizado sua convenção, já anunciou que disputará a reeleição.

Com a saída de Rubens Bueno (PPS) e Osmar Bertoldi (DEM) da disputa – ambos abriram mão da candidatura para apoiar a reeleição de Beto – restam outras quatro definições para que sejam conhecidos todos os nomes que participarão do pleito de outubro.

O PV, que viu seu presidente estadual, Melo Viana, desistir da eleição, deve lançar outro candidato, o sindicalista Maurício Furtado. A situação é muito parecida com a do PSOL, que, após a desistência da ex-deputada doutora Clair, que alegou problemas pessoais, procura um novo nome para encabeçar a chapa da ?Frente de Esquerda?, formada junto com o PSTU e o PCB. O nome mais cotado é o do secretário geral do partido, Bruno Meirinho, mas a definição só ocorre na convenção, marcada para domingo.

As definições mais aguardadas são as do PSC, do deputado federal Ratinho Júnior, e do PR, do deputado estadual Carlos Simões. Quarto colocado na última pesquisa (do Instituto Alvorada, encomendada pelo PV), com 4,1% das intenções de voto, o deputado Ratinho Júnior ainda não definiu sua candidatura e já recebeu convite do PT para ser o vice de Gleisi Hoffmann. Ratinho não fala sobre o quadro eleitoral mas garante que uma decisão será tomada na reunião do partido marcada para a próxima quinta-feira. Já Carlos Simões (que tem 3,8% na mesma pesquisa) é cotado para ser vice de Carlos Moreira (PMDB) e também promete decidir após reunião na quinta-feira. PT e PSDB também estão interessados em atrair o PR para suas campanhas.

O PCdoB que é outro partido que anunciou o seu candidato mas ainda não realizou a convenção também está sendo assediado por petistas e peemedebistas. Não será surpresa se o partido abrir mão da candidatura de Ricardo Gomyde para se aliar a uma destas duas correntes de esquerda. 

Voltar ao topo