Justiça

Professor Galdino é notificado após ser acusado de assédio sexual

Após cinco tentativas frustradas na semana passada, o vereador Professor Galdino (PSDB) foi notificado na manhã desta segunda-feira (3) da abertura de uma Comissão Processante contra ele na Câmara de Vereadores. Ele é investigado, por decisão dos parlamentares, por suspeita de ter assediado a vereadora Carla Pimentel (PSC) no dia 14 de setembro. Agora ele possui dez dias para apresentar defesa prévia à Comissão Processante.

Depois que Galdino apresentar seus argumentos, caberá ao relator da Processante, Mestre Pop (PSC), analisar os documentos contidos na denúncia e ponderar se o processo de cassação do mandato deve ou não prosseguir dentro do Legislativo. O parecer será analisado dentro da Comissão, composta também por Tico Kuzma (Pros), presidente, e Felipe Braga Côrtes (PSD). Se a opção for pelo arquivamento, a medida só será tomada se o plenário concordar.

Desde o ocorrido, Galdino não tinha retornado ao plenário, ausentando-se das votações nas duas últimas semanas que antecederam as eleições municipais. O vereador retornou às atividades do plenário nesta segunda-feira. Na notificação que ele assinou, o vereador é instruído a se posicionar perante a denúncia, indicar as provas que pretenda produzir e arrolar até dez testemunhas de defesa. A cópia integral da denúncia, com 18 páginas, foi entregue a Galdino para que ele possa instruir sua argumentação.