Prefeito volta ao cargo e gera tumulto

A recondução determinada pela Justiça do prefeito Vilson Santini (PMDB) ao cargo colocou em ebulição a cidade de Prudentopólis, na região centro-sul. Santini estava afastado há quinze dias do cargo por determinação do promotor Rodrigo Leite Ferreira Cabral, em função da investigação de denúnicas de irregularidades na realização de um concurso público pela prefeitura, no início do ano. A sua volta ao cargo aconteceu na segunda-feira.

O tumulto teve início na tarde de segunda-feira, quando o vice-prefeito Vanderlei Baltissera (PP), que assumira no lugar de Santini, pediu lugar na tribuna da Câmara dos Vereadores para saudar o retorno dos trabalhos na casa, após o recesso. Na ocasião, o presidente da Câmara, Pedro Denczuk Filho (PTB), o Pedrinho, impediu a palavra de Baltissera.

Ao ser informado de que não poderia falar, Baltissera foi para fora do Legislativo fazer o seu discurso, justificando que não poderia mais falar como prefeito. Alguns populares que acompanhavam a sessão saíram com ele e iniciaram um protesto. Há informações de que alguns vereadores foram alvejados com ovos e insultados por pessoas que acompanharam a movimentação. ?Como a justiça determinou o retorno do prefeito, aceitei a decisão. E, enquanto as investigações não terminarem, fico afastado?, disse Baltissera.

Voltar ao topo