Potenciais candidatos do PMDB são atraídos para outras siglas

A competitividade da chapa do PMDB para a Assembleia Legislativa, em que os dezoito deputados tentarão a reeleição,em 2010, está causando discreta migração de potenciais candidatos sem mandato para outras siglas.

Mas o que incomoda a direção estadual é que as desfiliações estariam sendo encorajadas por integrantes do governo filiados a partidos aliados, como o PT e o PV.

O prazo para a filiação ou mudança de partidos de candidatos às eleições de 2010 vence no dia 5 de outubro, um ano antes da eleição, conforme o calendário da Justiça Eleitoral.

“Os companheiros estão preocupados com ações de membros do governo que estão iludindo peemedebistas com promessas de eleição fácil”, disse o presidente estadual do partido, Waldyr Pugliesi, evitando nominar os autores do assédio aos peemedebistas.

Nos bastidores, são apontados como vilões os secretários do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, do PV, e do Planejamento, Enio Verri, do PT. Rasca é acusado de cooptar ex-prefeitos do PMDB para o PV. Tanto no PT como no PV, os futuros candidatos seriam atraídos com projeções de conquistar a cadeira de deputado com menos votos que no PMDB.