PMDB fica com Kielse se não fizer aliança

O deputado estadual Cleiton Kielse aceitou o convite para ser candidato a vice-prefeito pelo PMDB em Curitiba, mas ainda não está confirmado na posição.

Kielse é a solução doméstica do PMDB para compor a chapa se o partido não conseguir fechar um acordo com o PR ou o PC do B para indicarem o vice na chapa encabeçada pelo ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Carlos Augusto Moreira Junior, vencedor da convenção realizada no domingo passado, 15.

Kielse disse que foi convidado ontem pelo governador Roberto Requião (PMDB) e que está à disposição do partido. Mas que o PMDB precisa fazer alianças para reforçar seu palanque com outras lideranças e também ganhar mais tempo no horário eleitoral gratuito.

?Eu aceitei a vice, mas não terei problema nenhum se tiver que ceder a posição para um terceiro que seja nosso aliados. Um partido precisa de coligações?, afirmou o deputado estadual.

O PMDB ainda tem a expectativa de fazer uma coligação com o PR, que poderia resultar na escolha do deputado estadual Carlos Simões para disputar a vice-prefeitura. Ou então atrair o PC do B e transformar o pré-candidato a prefeito do partido, Ricardo Gomyde, no companheiro de chapa de Moreira.

Kielse está no quinto mandato na Assembléia Legislativa. Um dos mandatos e parte de outro foi exercido durante o período em que rompeu com o PMDB e se filiou ao antigo PFL, no final do primeiro mandato do ex-governador Jaime Lerner. O deputado tem base eleitoral espalhada pelo estado, mas sua atuação é mais voltada para a região metropolitana de Curitiba.

Suspense

Também em busca de um candidato a vice-prefeito para Gleisi Hoffmann, o PT está apostando num acordo com o PSC, que tem como pré-candidato o deputado federal Ratinho Junior. Hoje, Ratinho Júnior, que é presidente do diretório estadual do PSC, reúne a executiva para tratar do assunto.

O PSC já ofereceu ao PT o nome do ex-vereador Borges dos Reis para a vaga. Mas o PT prefere Ratinho Junior. ?O PSC define todas as suas pendências, em Curitiba e Região Metropolitana, ainda, nesta semana?, avisou Ratinho, por meio de sua assessoria. 

Voltar ao topo