PFL e PPS vão anunciar sua chapa hoje

O PFL e o PPS anunciam somente hoje os candidatos a vice-governador e ao Senado, na chapa encabeçada pelo ex-deputado Rubens Bueno. O PFL faz convenção hoje, 30, das 9 às 13h, no restaurante Madalosso, em Curitiba. Ontem, o PFL ainda estava discutindo a apresentação de um nome que se encaixasse em alguns critérios definidos previamente para ser o candidato a vice-governador. O principal é que seja um nome representativo do interior do Estado.

A exigência elimina o ex-vereador Osmar Bertoldi, que tem base eleitoral em Curitiba e que havia sido cotado inicialmente para a vaga de vice. Até ontem à tarde, uma das opções era o ex-prefeito de Barracão e ex-presidente da Associação dos Municipios do Paraná Joarez Heinrich. Ele surgiu como alternativa devido a um segundo critério estabelecido para o preenchimento da vaga: experiência administrativa.

Para o Senado, PPS e PFL ainda estavam discutindo a escolha. O PFL tinha a preferência da indicação, mas o PPS estava propondo o ex-secretário Luiz Felipe Haj Mussi. Os dois partidos fecham ainda uma aliança para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa. De acordo com o secretário-geral do PPS, Rubico Camargo, para deputado federal, 15 candidatos devem sair pelo PFL e 32 pelo PPS. E para deputado estadual, o PFL vai inscrever 24 nomes, enquanto o PPS, 58.

Oficial

O PPS homologou ontem a candidatura de Bueno em convenção realizada na Sociedade D. Pedro II, em Curitiba. As bancadas do PPS na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados participaram da convenção. Segundo Bueno, a meta do partido é obter 10% dos votos para deputado federal no Estado, praticamente dobrando os 5,9% conseguidos na eleição anterior.

Bueno afirmou que o nome do candidato a vice-governador iria ser definido ontem à tarde, mas não foi possível por causa do falecimento do pai de Osmar (PDT) e Alvaro Dias (PFL), Silvino Dias. Dirigentes do PFL, como o presidente estadual Abelardo Lupion, foram a Maringá, acompanhar o enterro.

Segundo o presidente estadual do PPS, o partido está desenvolvendo um plano de governo em longo prazo. "Que deverá ter começo, meio e fim. Vamos agir para que tenhamos profissionais de carreira no Estado, além de um planejamento estratégico para vinte anos", afirmou. 

Voltar ao topo