PF faz perícia em computador de servidora da Receita

A Polícia Federal (PF) informou que começou hoje a periciar o HD (disco rígido) do computador da servidora da Receita Federal Adeildda Ferreira dos Santos, da Delegacia de Mauá, suspeita de envolvimento no vazamento dos dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e de outros dirigentes tucanos. A quebra do sigilo telemático foi autorizada pela Justiça e o computador da servidora foi entregue pela Receita.

A PF também pediu a quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal de Adeildda para facilitar o cruzamento de informações, identificar os intermediários que compravam os dados e, no final da linha, desmascarar os mandantes e suas intenções. O Ministério Público (MP) já deu parecer favorável à medida.

A direção-geral da PF determinou ainda que sua Superintendência em São Paulo ouça imediatamente a filha do candidato presidencial José Serra (PSDB), Verônica Serra, que também teve seus dados fiscais vazados ilegalmente na Delegacia da Receita de Santo André, na Grande São Paulo.

A corporação vai colher o padrão gráfico da caligrafia de Verônica para fazer a comparação, em exame grafotécnico, com a assinatura da procuração falsa em nome do contador Antônio Carlos Atella Ferreira para obter os dados fiscais dela. Também hoje, a PF decidiu intimar e tomar imediatamente o depoimento do contador, que passa a ser investigado como suspeito de integrar a rede de vazamentos de dados fiscais da Receita.