Polêmica

Escrita por Greca, peça de teatro que recebeu financiamento público será investigada

A peça foi encenada em sessão da Câmara de Vereadores de Curitiba. Foto: Divulgação/SMCS

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na realização de uma peça de teatro pela prefeitura da capital. O espetáculo, com duração de 15 minutos, é fruto de uma parceria entre o prefeito Rafael Greca (DEM), a primeira-dama, Margarita Sansone, e o diretor de teatro Edson Bueno. O prefeito ainda não se posicionou sobre o assunto.

A abertura da investigação é fruto de uma denúncia protocolada pelo deputado estadual Goura (PDT), que foi vereador na capital.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“É um presente para a cidade”, diz o prefeito

Financiada pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), no valor de R$ 34 mil, a peça foi apresentada em regionais e chegou a ser encenada para os vereadores de Curitiba. Não houve concorrência ou licitação para a contratação do espetáculo. O roteiro trata da fundação de Curitiba, com personagens que teriam sido os primeiros habitantes da capital.

A apresentação do dia 26 de março, na Câmara de Curitiba, foi transmitida pelos canais de divulgação da Casa na internet, já que as próprias sessões podem ser acompanhadas ao vivo pelo YouTube.

+Leia também: Órgão que fiscalizava ações da Prefeitura, Ouvidoria do Município pode ser extinta

Na época, o prefeito comentou o caso em entrevista à RPCTV. “A peça que eu escrevi é um presente meu e de Margarita, de 15 minutos. É uma aula de história para Curitiba. Eu tenho o direito de dar aula de história. Os outros que façam as suas peças e apresentem”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito Rafael Greca, que se posicionou por meio de nota, como segue:

“A Prefeitura de Curitiba vai prestar os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público. As ações envolvendo o ‘Auto da Fundação de Curitiba’ foram realizadas no estrito cumprimento da legislação e no melhor interesse de promover a cultura e a divulgação da história da capital, durante as festividades de comemoração dos seus 326 anos”.

Edir Macedo e esposa ganham passaporte diplomático