Paulo Pimentel satisfeito com votos recebidos

O ex-governador Paulo Pimentel (PMDB) disse que, apesar de não ter vencido as eleições para o Senado, sai satisfeito do processo eleitoral. “Não há, para mim, nenhuma decepção, nem guardo qualquer ressentimento”, comentou. “Fiz uma brilhante campanha política, tanto é que recebi mais de um milhão de votos embora estivesse há 12 anos afastado da atividade política. O povo me recebeu muito bem e eu quero agradecer a todos aqueles que me deram seu voto de confiança. Estou muito satisfeito com as demonstrações de carinho que recebi ao longo da campanha”, ressaltou.

Paulo elogiou o deputado federal Flavio Arns (PT), que conquistou a segunda vaga para o Senado: “Elegeu-se um rapaz sério, decente, batalhador, que vem de uma família católica muito boa e que, estou certo, saberá representar com dignidade o nosso Estado em Brasília”, acrescentou. Ele agora se prepara para o segundo turno das eleições, que começa logo após a proclamação dos eleitos: ” Estou à disposição do nosso candidato ao governo, senador Roberto Requião. Vou atuar nesta etapa da disputa da forma que ele e o partido determinarem”, adiantou

O ex-governador acha que foi vítima das complicações que a urna eletrônica representou na questão do Senado -ela mantinha na tela a primeira opção, confundindo o eleitor – e do que classificou de ?lulismo?. “Não consegui capitalizar esta onda em favor do Lula”, analisou. Ele está confiante na vitória de Requião para o governo e de Lula para a presidência da República no segundo turno:”Zeramos e vamos começar uma nova campanha. Mas a população já deixou claro, no Paraná e no Brasil, que deseja a mudança. E a mudança é representada por Lula e por Requião”. Paulo também anunciou que não pretente disputar uma nova eleição. “Não tenho mais condições de participar de atividades políticas como candidato. Vou me dedicar integralmente às minhas atividades privadas”, concluiu.

Voltar ao topo