Paraná ganha seis novos procuradores

Seis dos 55 novos procuradores da República, empossados anteontem em Brasília, ficarão lotados no Paraná. O número de novas vagas de procurador no Estado, porém, é menor: são quatro. A diferença de duas vagas deve-se ao saldo negativo das remoções, a pedido, realizadas todo início de ano. Os novos procuradores devem assumir no final deste mês.

Ganharam o reforço de um novo procurador, cada, as procuradorias em Curitiba, Cascavel e Londrina. Já a Procuradoria em Paranaguá ganha a sua primeira titular.

No total, o Paraná terá 33 procuradores da República em atuação, 18 lotados em Curitiba e os demais nos municípios de Londrina (04 integrantes), Foz do Iguaçu (04), Cascavel (02), Maringá (02), Guarapuava (01), Paranaguá (01) e Umuarama (01). Permanecem com os cargos vagos as Procuradorias nos municípios de Francisco Beltrão, Campo Mourão, e Ponta Grossa, que são atendidas por membros do Ministério Público Federal lotados em outras cidades.

Os novos procuradores da República que atuarão no Paraná são: Júlio Carlos Schwonke de Castro Júnior e Luciana da Costa Pinto, lotados em Cascavel; Juliana de Azevedo Moraes, Patrícia Maria Castro Núñez e Vladimir Barros Aras, lotados em Foz do Iguaçu; e Adriana Aparecida Storoz Mathias dos Santos, lotada em Umuarama.

Solicitaram remoção para outros Estados os procuradores Marcelo da Mota e Rodrigo Ramos da Silva, ambos anteriormente lotados em Foz do Iguaçu; Nazareno Jorgealem Wolff , lotado em Curitiba; e Alexandre Schnneider, que vinha atuando em Cascavel.

No Estado, foram removidos os procuradores Cristiana Koliski Taguchi (de Maringá para Curitiba), Robson Martins (de Foz do Iguaçu para Londrina); Yara Queiroz R. da Silva Sprada (de Guarapuava para Paranaguá), e Carlos Alberto Sztoltz (de Umuarama para Maringá). Vindas de outros Estados, optaram pelo Paraná as procuradoras Suzete Bragagnolo (que ficará lotada em Curitiba) e Paula Cristina Conti Thá (que atuará em Guarapuava).

Voltar ao topo