Para Vanhoni, ataque é “esperteza comovente”

O comitê de campanha do candidato a prefeito de Curitiba pelo PT, deputado estadual Angelo Vanhoni, defendeu-se dos ataques que recebeu de Beto Richa. “Ele e sua equipe perderam a capacidade de raciocinar. Este ataque desprezível é de uma “esperteza comovente.” Beto regozija-se de ter assinado um compromisso “oficial” com as crianças e adolescentes. Então é necessário um compromisso “oficial” para se colocar a criança como prioridade? Beto pensa que sim. Não tem iniciativa e, por isso, critica as propostas de Vanhoni para a infância”, informou o texto distribuído pela assessoria de imprensa do candidato petista.

Nesta terça-feira, Angelo Vanhoni distribuiu na Vila Autódromo, no Cajuru, sua carta-compromisso com a infância de nossa cidade. No documento, anunciou sua disposição de dar prioridade para a educação infantil, garantindo vagas em creches e pré-escolas para crianças de zero a 6 anos, e reafirma sua proposta de construir o primeiro pronto-socorro Infantil Municipal.

Cobrança

Segundo o comitê de Vanhoni, Beto Richa deve pedidos de desculpas aos curitibanos. “Primeiramente, ele precisa se desculpar por – como vice-prefeito de Cassio Taniguchi, aliado de primeira hora do ex-governador Jaime Lerner e do ex-governador Alvaro Dias – não ter cumprido as promessas feitas na campanha de 2000 para as crianças”, diz o texto do comitê.

O comitê do candidato do PT consideraou ainda que as crianças, pais e mães, “aguardam anos na fila da creche e da pré-escola, lembram até hoje das promessas não-cumpridas de Cassio e Beto na campanha de 2000″; eles prometeram construir creches 24 horas em todas as oito regiões da cidade, aumentar o horário de funcionamento das creches existentes e instituir colônias de férias, mas nada disso foi feito”.

A assessoria de Vanhoni vai mais longe, dizendo que Beto Richa não cumpriu o que prometeu para as crianças em 2000. “Ele prefere agora atacar os compromissos sérios e responsáveis de Vanhoni para a infância.”

Voltar ao topo