Osmar entre Serra e Lula

O senador Osmar Dias (PDT), articulador político da campanha do senador Alvaro Dias ao governo, disse hoje que foi convidado pelo candidato do PSDB à sucessão presidencial, o senador José Serra, para assumir a coordenação da campanha do tucano no Paraná.

Osmar disse que vai continuar conversando com Serra, com quem se reuniu ontem em Brasília. Ele disse que embora tenha uma tendência pessoal de apoio ao tucano – ?sou amigo dele há muitos anos? – pretende se submeter à orientação do PDT nacional.

Antes de definir sua posição, o senador vai consultar o presidente nacional da legenda, Leonel Brizola, para saber como fica a posição do PDT do Paraná diante do apoio dos petistas à candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) ao governo.

?Não posso assumir nenhuma posição que não seja partidária?, afirmou Osmar, que relembrou quando ele e o irmão Álvaro foram convidados a se retirar do PSDB por se recusarem a seguir as determinações partidárias, que proibia o apoio à instalação da CPI da Corrupção.

O senador disse ainda que esteve com Serra porque foi convidado pelo tucano. E afirmou que também conversaria com o candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, se fosse chamado. ?Como senador do Paraná, tenho a obrigação de conversar com os dois?, declarou.

Osmar fez questão de dizer que a indefinição reinante na coligação de Àlvaro sobre a sucessão presidencial também se repete no PMDB. Osmar citou que o PMDB é aliado formal de Serra, mas há estados como o Paraná, em que o partido está com Lula.

Voltar ao topo