Oposição mantém esperanças até o fim

Apesar do quadro desfavorável nas pesquisas, todos os candidatos de oposição ao prefeito dedicaram suas últimas semanas de campanha para defender o segundo turno. Desconfiados dos números divulgados pelas pesquisas, os candidatos usaram seu tempo de rádio e TV e os eventos dos quais participaram para defender a necessidade de um confronto polarizado entre dois candidatos nos próximos 20 dias.

“O curitibano não pode ter preguiça de discutir a cidade por mais 20 dias. Com só dois candidatos debatendo, e em condições iguais, o eleitor terá muito mais condições de decidir o que é melhor para Curitiba”, defende Fábio Camargo.

O apelo pelo segundo turno também foi o discurso de Gleisi Hoffmann no último corpo-a-corpo com o eleitor, ontem, em um grande shopping da capital. “Estamos muito animados e confiantes para a abertura das urnas amanhã. A população aderiu a nossa campanha e quer o 2.º turno. Curitiba precisa desse tempo para debater melhor seus problemas e conhecer de forma igualitária os candidatos”, comentou.