Radicalizou

Numa canetada só, prefeito da RMC demite 108 comissionados

Numa canetada só, prefeito de Araucária, Rui Souza, demitiu 108 comissionados, cortou planos de telefonia celular, devolveu carro oficial alugado e reduziu quantidade de secretarias.
Numa canetada só, prefeito de Araucária, Rui Souza, demitiu 108 comissionados, cortou planos de telefonia celular, devolveu carro oficial alugado e reduziu quantidade de secretarias. Foto: Divulgação

O prefeito de Araucária, Rui Souza, anunciou na noite da última quarta-feira (17), uma série de medidas de economia na administração municipal. Em um único decreto, Rui Souza demitiu 108 cargos de confiança da administração e foi além. Ordenou a redução do número de secretarias de 17 para 12, o cancelamento do plano de telefonia celular para secretários, diretores gerais e seus assessores e anunciou que devolverá o carro oficial do prefeito, um Toyota Corolla alugado pela administração. Segundo o prefeito, a partir de hoje usará seu carro pessoal para trabalhar. O prefeito disse ainda que estão canceladas as diárias para viagens oficiais de servidores municipais.

Rui assumiu a prefeitura há pouco mais de 15 dias, após a renúncia do então prefeito do município, Olizandro Ferreira (PMDB). Olizandro deixou o cargo por motivo de doença. Desde que assumiu, o novo prefeito vem se dedicando a fazer uma profunda reforma administrativa, já que segundo ele e sua equipe técnica, as finanças do município inspiram cuidados.

Menos CCS, mais médicos

Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito afirmou que com o dinheiro economizado com as medidas já anunciadas será possível contratar pelo menos 30 novos médicos especialistas e suprir a falta de remédios nos postos de saúde. Ainda esta semana, Rui Souza deve anunciar os cortes de secretarias e companhias municipais e um novo plano de investimento no município com o saldo economizado. “Estamos tirando o privilégio de poucos para poder investir na população”, disse o prefeito em vídeo nas redes sociais. Rui afirmou ainda que sofreu e ainda sofre grande pressão por conta das decisões anunciadas.